A
Esta é uma causa de todos. Por isso, deixamos o convite para que mais entidades, empresas, pessoas, se juntem a esta rede, unindo forças para abrir as portas a esta geração e às que se seguirão.
Apostamos neste projeto pois alinha-se com as políticas de habitação da Câmara Municipal de Cascais, que visa aumentar a oferta de alojamento acessível para estudantes. A
A falta de alojamento para os estudantes universitários a preços que estes possam pagar é hoje um problema que está a gerar desigualdades no acesso ao ensino superior. Resolvê-lo implica, entre outras medidas, soluções criativas a audaciosas que envolvam o contributo da comunidade alargada e ampliem a capacidade de resposta em rede. O projeto
Para um estudante deslocado, o quarto arrendado é muitas vezes a primeira casa fora de casa. E como todas as casas, na IKEA acreditamos que deve ser confortável, funcional e acessível. Sabemos, no entanto, que essa não é a realidade de muitos estudantes universitários. Estamos convictos que a
O Projeto
A
A Educação é o pilar estratégico e fundamental da Fundação Santander, por isso, apoiar a
Na VdA, acreditamos que a Rede ¼ é um projeto inovador e promissor, que irá contribuir significativamente para mitigar a crise habitacional atual e melhorar as condições de vida dos estudantes e dos seus anfitriões, fomentando laços de solidariedade e partilha entre pessoas de diferentes gerações. Convicta do carácter inovador e na relevância social da Rede ¼, a VdA uniu-se com entusiasmo ao conjunto de parceiros deste projeto, prestando apoio jurídico à Rede ¼ no âmbito do seu Programa Pro Bono.
Este é uma solução célere para um problema urgente da sua competência. Por se basear na optimização da capacidade edificada existente, é uma solução ecológica e económica, estimando-se que motivar o uso de um quarto vazio custe 10 vezes menos do que um quarto em nova construção. Por outro lado, contribui para a densificação e revitalização urbana, ao mesmo tempo que representa um apoio social importante para idosos em situação de vulnerabilidade física e/ou económica.
A
A
Fale connosco através dos seguintes contactos:
Mantenha-se a par dos desenvolvimentos deste projeto e integre desde o primeiro momento esta solução inovadora. Juntos vamos fazer parte da solução para a crise da habitação em Lisboa.
* A área metropolitana de Lisboa engloba 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.